Os passageiros de um ônibus com destino a Belo Horizonte estão a quase um dia presos nas margens da BR-262, na altura do km 18, na cidade de Viana, no Espírito Santo. Um grupo de amigos e familiares fretaram dois ônibus particulares, com cerca de 50 lugares cada, para fazer o trecho Guarapari x BH. Nesse domingo (29), durante a viagem de volta, um dos veículos estragou. O segundo ônibus seguiu viagem.
Segundo o boletim de ocorrência, os passageiros fretaram os veículos da empresa Dara Turismo, de Belo Horizonte, para passar o final de semana em Guarapari (ES). Eles afirmam que o ônibus que quebrou já havia começado a apresentar defeitos mecânicos ainda na viagem de ida. Com medo de ter problemas na estrada, eles chegaram a pedir pela troca do veículo, mas a solicitação não foi atendida.
Os passageiros saíram, então, às 17h de domingo (29), com destino a Belo Horizonte. Mas a menos de 50 km de Guarapari, o veículo parou de funcionar. De acordo com uma das passageiras que estava no ônibus defeituoso, a fretadora informou que iria enviar outro veículo até o local. A expectativa era que o ônibus reserva chegasse às 11h, desta segunda-feira (30), mas até agora ele não apareceu.
A passageira afirma que há crianças no ônibus e que algumas pessoas chegaram a passar mal. Passageiros também teriam ameaçado queimar o veículo, após a empresa parar de atender as ligações que questionavam o atraso do veículo reserva. A Polícia Militar do Espírito Santo foi acionada.
A Itatiaia entrou em contato com a Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a empresa Dara Turismo, mas não obteve resposta.