Uma motorista ficou presa após o veículo ser arrastado por uma enxurrada na madrugada desta sexta-feira (27), em Montes Claros, no Norte de Minas. O resgate da vítima foi feito pelo Corpo de Bombeiros. O carro ficou atravessado na estrada de terra e foi levado pela força da enxurrada por aproximadamente 100 metros. Por pouco, a vítima não foi resgatada, já que quando ligou para o 193 pedindo ajuda, o celular acabou a bateria.
Para resgatar a vítima, os bombeiros usaram cordas, coletes de salvamento aquático, roupas e botas para conseguiu acessar o local onde o veículo estava. Após o salvamento, o carro ficou na estrada devido às péssimas condições da via, de acordo com os militares.
Por pouco, a vítima não foi resgatada, já que quando ligou para o 193 pedindo ajuda, o celular acabou a bateria.
“Ressalta-se que o salvamento só se tornou possível devido aos membros da guarnição conhecerem o local, pois ao efetuar a ligação via 193 para solicitar o socorro, a condutora informou que o seu celular estava descarregando e a ligação caiu”, detalha a corporação.
A motorista relatou aos bombeiros que ficou presa ao tentar acessar o perímetro urbano, pela estrada de terra, quando foi surpreendida pelo grande volume de enxurrada que descia e cobria toda a pista. O carro foi arrastado por aproximadamente 100 metros em direção ao leito do rio que atravessa a estrada.