A pequena Lavínia, mineira de Medeiros que
Michelle Cruvinel, mãe de Lavínia, conta que, antes da filha receber o transplante, o perfil oficial da Força Aérea Brasileira no Instagram fez uma publicação anunciando que estava levando um coração para São Paulo, cidade onde a mineira está internada. Os pais de João Pedro, nome do doador, também sabiam que o órgão seria levado para a capital paulista. “Como a Lavínia ficou conhecida, as famílias ligaram os pontos e as coincidências até se conhecerem”, explica Michelle.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
A família doadora é de Camboriú, em Santa Catarina. Eles se encontraram com a família de Lavínia em Penha (SC). Um vídeo compartilhado pelo perfil da mineira mostra o encontro entre eles: “Eles não conseguem explicar como dói a saudade do João Pedro, mas conseguimos sentir através do seu sorriso triste. Nós também não conseguimos explicar a emoção que é estar ao lado deles. Um olhar que transmite uma paz, muitos abraços apertados, muita emoção,muitas memórias compartilhadas”, diz a legenda.
“Com certeza foi o melhor dia das nossas vidas. Quando olhei nos olhos da Jéssica, a sensação é de que eu já a conhecia, e ela sentiu o mesmo”, diz Michelle na legenda da publicação. Em conversa com a Itatiaia, a mãe de Lavínia completa: “ela ficou muito feliz e já quer ver eles de novo.”
Coração para Lavínia
Lavínia e a mãe, a dentista Michelle Cruvinel, criaram um perfil no Instagram para compartilhar a rotina de quem esperava por um transplante e também incentivar a doação de órgãos. Lavínia já tem quase 180 mil seguidores no perfil.
Em abril, ela foi internada após complicações da doença e ficou sabendo que só sairia do hospital após receber um transplante. O