Ouvindo...

Acusado de matar adolescente a tiros na porta de escola é julgado em BH

Júri é formando por seis homens e uma mulher; crime aconteceu em 2099 no bairro Novo das Indústrias em Belo Horizonte

Um homem acusado de matar a tiros uma adolescente na porta de uma escola e tentar matar um homem é julgado nesta segunda-feira (23), em Belo Horizonte. O sobrevivente irá prestar depoimento. O júri popular é formando por seis homens e uma mulher e o réu, Wellington Pereira Porto, nega ter praticado o crime.

O julgamento acontece 14 anos depois do assassinato, registrado no dia 7 de julho de 2009, na rua Maria Beatriz, bairro Novo das Indústrias, região do Barreiro, em Belo Horizonte. Naiara Martins Bonifácio foi morta a tiros e a outra vítima, Leonardo César Diniz de Oliveira, sobreviveu.

Conforme informações do Ministério Público, o crime foi motivado por um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas e Naiara, na época com 13 anos, foi atingida por engano, na porta da escola. O réu, durante o julgamento, nega ter praticado o crime.

“O crime foi cometido através de recurso que dificultou a defesa das vítimas e foi praticado por meio que resultou perigo comum, já que os disparos foram efetuados em via pública, em frente a uma escola, e em horário de grande movimentação de veículos e transeuntes”, detalha o processo.

A denúncia retrata, ainda, que o réu passou a fazer pressão psicológica e intimidar a vítima, inclusive os familiares, pós tomar conhecimento de que ele apontou o acusado com um dos autores.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais