Ouvindo...

Suspeito de furtos na Pampulha morre após ser baleado pela PM

Suspeito chegou a ser socorrido e estava sob escolta militar no Hospital Odilon Behrens

Um homem, suspeito de praticar uma série de furtos na região da Pampulha, em Belo Horizonte, morreu após ser baleado pela Polícia Militar, neste domingo (22). Segundo a PM, no momento da abordagem, o suspeito saiu com a mão na cintura e foi baleado na barriga por um dos militares. Ele chegou socorrido, mas não resistiu.

O homem era suspeito de furtar casas nos bairros Bandeirantes e Ouro Preto. De acordo com a Polícia Militar, o autor usava uma caminhonete do modelo SUV TCross para fugir do local após os crimes.

Neste domingo, o veículo foi visto na avenida Fleming, na região da Pampulha, por viaturas do 34° batalhão. Os militares, então, decidiram abordar o suspeito. Após ser atingido por uma arma de fogo, o homem chegou a ser socorrido e estava sob escolta militar no Hospital Odilon Behrens. Uma familiar do suspeito já foi até a unidade de saúde e reconheceu o corpo.

Na ação, os policiais também apreenderam uma réplica de pistola e verificaram que o veículo era roubado e tinha placa clonada. O carro foi rebocado e levado ao pátio da Polícia Civil. A corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais