Um homem, suspeito de praticar uma série de furtos na região da Pampulha, em Belo Horizonte, morreu após ser baleado pela Polícia Militar, neste domingo (22). Segundo a PM, no momento da abordagem, o suspeito saiu com a mão na cintura e foi baleado na barriga por um dos militares. Ele chegou socorrido, mas não resistiu.
O homem era suspeito de furtar casas nos bairros Bandeirantes e Ouro Preto. De acordo com a Polícia Militar, o autor usava uma caminhonete do modelo SUV TCross para fugir do local após os crimes.
Neste domingo, o veículo foi visto na avenida Fleming, na região da Pampulha, por viaturas do 34° batalhão. Os militares, então, decidiram abordar o suspeito. Após ser atingido por uma arma de fogo, o homem chegou a ser socorrido e estava sob escolta militar no Hospital Odilon Behrens. Uma familiar do suspeito já foi até a unidade de saúde e reconheceu o corpo.
Na ação, os policiais também apreenderam uma réplica de pistola e verificaram que o veículo era roubado e tinha placa clonada. O carro foi rebocado e levado ao pátio da Polícia Civil. A corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.