A Polícia Militar (PM) conduziu seis suspeitos e apreendeu três pedaços de madeira de, aproximadamente um metro cada, em um carro no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte. O primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro na Arena MRV ocorre às 16h pelo pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Segundo a corporação, a abordagem ocorreu na avenida Presidente Juscelino Kubistcheck. Os torcedores do Cruzeiro foram levados para o Central de Flagrantes (Ceflan) do Barreiro.
A PM também já foi mobilizada em outros dois pontos na proximidade da arena. As primeiras informações dão conta de que os torcedores de ambos os times haviam se encontrado na entrada.
Na Via Expressa, na altura do Bairro Califórnia, há informações de rixa entre os torcedores. Segundo a polícia, após a chamada, os militares abordaram um carro Onix Preto, que estaria envolvido na confusão, mas até o momento não ha informações de prisões ou apreensões.
Confronto na Grande BH
Torcedores do Atlético e do Cruzeiro entraram em confronto na Praça de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a PM, duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital São Judas Tadeu, no bairro Status.
No local da confusão, a corporação apreendeu porretes e outros materiais, usados pelos torcedores durante a briga. Até o momento, ninguém foi preso e a polícia faz buscas para identificar e localizar os envolvidos.
Já no Bairro Cidade Industrial, em Contagem, também na Grande BH, policiais da Patrulha de Trânsito pediram auxílio após encontro de torcedores. A PM informou que o ônibus com torcedores do Atlético passava próximo a um posto de combustíveis, onde tinha um pai e um filho em um carro. Os dois usavam camisa do Cruzeiro. Foi então que atleticanos tentaram agredi-los. A violência foi interrompida pela polícia e ninguém ficou ferido.