A Polícia Federal prendeu quatro brasileiros foragidos, que estavam na lista Vermelha da Interpol, ao chegaram em voo de deportados no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, vindo dos Estados Unidos, na noite dessa sexta-feira (20). Três dos procurados são de Minas Gerais e foram presos em solo americano.
Um deles é natural de Governador Valadares, tem 28 anos, e passou a fazer parte da lista vermelha da Interpol em maio deste ano, em razão de mandado de prisão expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Tarumirim/MG, por homicídio qualificado.
O segundo, 50 anos, é natural da cidade mineira de Nova Módica, sendo incluído na lista em junho deste ano, em razão de mandado de prisão pelo crime de tentativa de homicídio.
O terceiro foragido, 23 anos, é natural de Sertãozinho (SP) e passou a integrar a lista em outubro de 2022, em decorrência do mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.
O quarto foragido, natural de Belo Horizonte e com 38 anos, faz parte da lista vermelha desde agosto deste ano. Ele era procurado pelos crimes de corrupção passiva, prevaricação, interceptação telefônica não autorizada e organização criminosa.
Também foi preso um foragido do Espírito Santo que desembarcou no mesmo voo de deportados, pelo crime de homicídio. Todos os presos foram encaminhados para o Presídio Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de BH, onde estão à disposição da Justiça
A prisão é fruto de trabalho de Cooperação Policial entre o Núcleo de Cooperação Internacional (NCI) da Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais e a ICE - U.S. Immigration and Customs Enforcement, que é a autoridade de Imigração dos EUA. Todos foram localizados e presos em solo americano.