Ouvindo...

Policiais civis relatam falta de combustível para abastecer viaturas na Grande BH

Relatos apontam que o problema ocorre desde o começo da semana, em vários pontos de abastecimento

Mensagem avisa que não tem gasolina em posto de abastecimento da PM

Policiais civis estão sem poder trabalhar normalmente por falta de gasolina para abastecer as viaturas na Grande BH. A denúncia foi feita à Itatiaia na manhã desta quinta-feira (19) por vários policiais. Os relatos apontam que o problema ocorre desde o começo da semana em vários pontos de abastecimento.

“Fui abastecer no 18º Batalhão e o sentinela falou que não estava abastecendo. Parece que desde segunda-feira (16) o pessoal está tentando abastecer”, disse um policial, que aponta falta de gasolina também no 2º e 5º batalhões do Corpo de Bombeiros.

Outro agente diz que o problema ocorre também em Betim. “Nessa semana também chegou uma mensagem de um frentista do posto Capelinha, em Betim, dizendo que não tinha gasolina e era preciso esperar o caminhão-tanque chegar, mas que não tinha nem previsão de quando chegaria”.

Em nota, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) informou que todos os órgãos do Estado operam regularmente em dois regimes de abastecimento com combustíveis: postos próprios e postos comerciais com uso do cartão abastecimento. “Assim, há como ser realizado o abastecimento de veículos oficiais em locais onde não existe o posto próprio ou devido a outras eventualidades. Somente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, há 203 postos credenciados para o cartão abastecimento. Além disso, em casos excepcionais, é possível, para os órgãos, contratos emergenciais”, destaca a nota, que completa:

“Desta forma, todos os órgãos podem abastecer nos postos de rua autorizados no atual momento em que houve a necessidade de realização de novo processo licitatório para a aquisição de combustíveis para parte dos postos próprios. Por fim, cabe destacar que a nova licitação para regularização dos postos próprios já foi concluída e estará em vigor nos próximos dias”.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.