Um homem de 41 anos, foragido da Justiça e suspeito de integrar uma organização criminosa foi preso pela Agência Central de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com apoio da Polícia Militar, nesta quarta-feira (18) em Belo Horizonte.
O investigado tem uma extensa ficha criminal, com registros por crimes patrimoniais, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa. A ficha dele tem mais de 40 páginas. Ele foi localizado enquanto caminhava próximo à sua casa e estava com um mandado de prisão em aberto.
O foragido foi encaminhada para uma delegacia da Polícia Civil para realização das providências de polícia judiciária e, em seguida, encaminhada para o Ceresp da Gameleira, onde fica à disposição da Justiça.
“A Agência Central de Inteligência reforça que a prisão é reflexo da cooperação entre as instituições e das estratégias adotadas pela Sejusp e pelo Sistema Estadual de Inteligência de Segurança Pública no enfrentamento ao crime organizado”, relata o órgão.