Ouvindo...

Vídeo: PBH investiga guardas que jogaram spray de pimenta em clientes de bar

Confusão teria começado após denúncias de que os clientes do Juramento 202, no Pompéia, estariam fechando parte da rua; equipe do bar se reuniu com a prefeitura

Ação é questionada pelo bar Juramento 202

A Prefeitura de Belo Horizonte investiga a ação de guardas municipais que teriam jogado spray de pimenta em clientes e funcionários do bar Juramento 202, no bairro Pompéia, na região Leste de Belo Horizonte.

A confusão aconteceu na última quarta-feira (11). Segundo a gerência do bar, o salão da unidade precisou ser esvaziado após uma “ação inconsequente de um guarda municipal”, que teria jogado spray de pimenta em clientes, funcionários e até em músicos que tocavam no local. Imagens obtidas pela Itatiaia mostram clientes deixando o bar e reclamando da ardência da substância. Veja o vídeo:

A equipe da Guarda Municipal teria sido acionada por denúncias de que o público do bar estaria fechando uma parte da rua Juramento, onde o estabelecimento fica. Internautas que estavam no local relatam que alguns dos presentes chegaram a passar mal por conta do cheiro e até um aparelho celular teria sido furtado durante a confusão.

Em uma publicação em seu perfil oficial, a equipe do bar Juramento 202 afirmou que se reuniu com sete representantes de órgãos da prefeitura, incluindo o Comandante da Guarda Municipal. O Executivo teria se comprometido a se posicionar em relação ao caso, investigar a ação e afastar o guarda responsável pelo spray de pimenta.

“A Prefeitura de Belo Horizonte, junto com a Guarda Municipal, se comprometeram a dobrar a atenção nas suas operações para que sua reação com o Juramento 202, seus colaboradores, clientes e vizinhos, seja para apoiar a cultura e a prosperidade que pulsa no nosso estabelecimento”, conclui o bar em nota.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que a Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção acionou a corregedoria e determinou a investigação de todos os servidores envolvidos na ocorrência.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.