Um homem, de idade não revelada, investigado por triplo homicídio e três crimes de lesão corporal grave provocados após dirigir bêbado foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Taiobeiras, no Norte de Minas.
O caso aconteceu no ano passado durante o Festival da Cachaça de Salinas, em que investigações apontaram que o suspeito passou a madrugada do dia 17 de julho ingerindo bebidas alcoólicas. Em seguida, decidiu ir para a zona urbana do município em um carro com número de pessoas superior ao permitido, inclusive com duas pessoas no banco do passageiro, sem cinto de segurança.
O veículo estava realizando direção perigosa, fazendo diversas ultrapassagens quando perdeu o controle e capotou. Durante o capotamento, um ciclista de 59 anos foi atingido e morreu no local, enquanto os passageiros foram arremessados e mais duas pessoas, uma jovem de 17 e um homem de 32, também tiveram o óbito confirmado.
O motorista foi preso no dia seguido do incidente mas foi solto após pagar R$ 50 mil de fiança. Ele foi indiciado e responderá por triplo homicídio e por lesões corporais graves.