Um grave acidente deixou trabalhadores soterrados nesta terça-feira (17), na rua Jornalista Djalma Andrade, altura do número 960, no bairro Belvedere região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ao menos quatro pessoas foram atingidas e duas ficaram soterradas. A Polícia Militar (PM) confirmou que um operário morreu. Não há detalhes sobre a identidade das vítimas. Veja abaixo fotos e vídeos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que está no local e conta com apoio do Samu e da PM, duas vítimas conseguiram sair, mas outras duas ficaram sobre os escombros. Aproximadamente 50 pessoas estavam no canteiro de obras quando o acidente aconteceu. De acordo com os bombeiros, o talude que se desprendeu da obra tinha cerca de 3 metros de altura.
“Bombeiros no local confirmaram 3 vítimas soterradas na obra”, detalha a corporação que atualiza as informações a todo momento. O primeiro registro foi feito às 8h07 desta segunda-feira e, ao todo, seis guarnições dos bombeiros foram empenhadas para o local.
A Prefeitura esclarece, por meio de nota, que a obra está regular e o alvará ativo.
“O comunicado de obra ocorreu em 14/09, sendo de responsabilidade do Responsável Técnico - RT a estabilidade e demais assuntos referentes ao projeto e estrutura.”
Nota do Verdemar
Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos acompanhando de perto para garantir, juntamente com a Construtora Kaeng, responsável pela obra, toda a assistência às vítimas, aos atendimentos em andamento no local e aos familiares de todos.
A obra contava com profissionais técnicos e com todos os alvarás e licenças, indicando se tratar de uma fatalidade. As autoridades estão no local para apurar as causas.