Família de motorista de app baleado pede justiça: ‘alguns ficam debaixo da terra sem merecer’

O homem foi sepultado nesta segunda-feira (16) no cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, na Grande BH

O homem foi enterrado nesta segunda-feira

O motorista de aplicativo, Renan Fernandes da Silva, de 39 anos, vítima de um assalto e alvo de um disparo enquanto trabalhava, foi enterrado na tarde desta segunda-feira (16) no cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, na Grande BH. O crime aconteceu na madrugada desse domingo (15), no bairro Serrano, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

Na ocasião, ele foi abordado por um criminoso na avenida Serrana que anunciou o assalto. A vítima arrancou o carro e o criminoso, segundo testemunhas, disparou ao menos quatro vezes contra o veículo. Um dos tiros atingiu as costas do motorista que ficou inconsciente, perdeu o controle do veículo e atingiu a estrutura metálica de um ponto de ônibus.

Dona Isabel, tia da vítima, relatou à reportagem da Itatiaia que o homem fazia corridas por aplicativo como uma fonte de renda extra. Ela e a irmã, mãe de Renan, explicaram que não conseguiram acompanhar o sepultamento e pediram que a justiça seja feita neste caso. “A justiça tem que ser feita, homem em dia as pessoas o que fazem e ficam impunes, enquanto isso outras pessoas vão para debaixo da terra sem merecer”, lamenta.

Os familiares, naturais de Montes Claros, no Norte de Minas, chegaram a Belo Horizonte no início da manhã desta segunda-feira (16) para acompanhar o velório. De acordo com Isabel, Renan estava próximo de se casar com sua companheira e deixa um filho de 1 ano e 4 meses.

Até o fechamento desta matéria, o autor dos disparos não foi localizado. A Polícia Civil realizou trabalhos de perícia e continua com as investigações para apurar a motivação do crime.

Relembre o caso

Renan Fernandes da Silva foi vítima de um assalto e alvo de um disparo de arma de fogo na madrugada deste domingo (15), no bairro Serrano, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, o homem estava trabalhando quando foi abordado por um criminoso na avenida Serrana, na altura da Praça São Dias. Na sequência, o homem anunciou o assalto. Assustada, a vítima arrancou o carro e o criminoso, segundo testemunhas, disparou ao menos quatro vezes contra o veículo. Um dos tiros atingiu as costas do motorista que ficou inconsciente, perdeu o controle do veículo e atingiu a estrutura metálica de um ponto de ônibus.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...