Ouvindo...

Pai e filho morrem e um homem fica ferido em ataque a tiros em sítio de Minas

Informações dão conta de que uma das vítimas era o alvo do ataque e já havia sofrido duas tentativas de homicídio

A polícia segue a procura dos acusados de atirarem em três homens em Lassance, no Norte de Minas, nesse domingo (15). Uma das vítimas, Carlos Roberto Pereira, de 48 anos, morreu após dar entrada no hospital, e seu filho, Carlos Henrique dos Reis Pereira, de 29, foi socorrido em estado grave ao hospital em Pirapora, onde faleceu. Marcelo Junior Rodrigues Pimenta, de 31 anos, foi levado ao hospital em Várzea da Palma.

As três vítimas estavam em um sítio e foram surpreendidas por um homem que chegou atirando após pular o muro do local. Carlos Henrique foi alvejado várias vezes, com isso as outras duas vítimas tentaram desarmar o atirador, mas foram baleadas por outro criminoso que, segundo as testemunhas, estava do lado de fora da propriedade.

Segundo informações, Carlos Henrique era o alvo inicial dos disparos e sofreu 18 perfurações. De acordo com a Polícia Militar, Carlos Henrique era morador do Bairro Vila das Acácias, em Ribeirão das Neves, sua cidade natal, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele já tinha sido vítima de outras duas tentativas de homicídio, uma em 2022 em Ribeirão das Neves e outra este ano em Contagem.

Após os crimes os bandidos fugiram em um carro, diversas cápsulas de pistola foram apreendidas pela PM no sítio. Lá também haviam várias marcas de sangue e um carro alvejado pelos disparos. Há a suspeita de que os atiradores sejam oriundos também de Ribeirão das Neves. A motivação dos crimes está sendo apurada.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.
Leia mais