Agora no rádio...

Repórter Itatiaia

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Polícia Civil conclui investigação sobre larvas na comida do hospital de Contagem

Inquérito não descartava nenhuma hipótese, inclusive a de que as marmitas tivessem sido sabotadas; resultado da investigação será divulgado na segunda (16)

Resultado do inquérito será divulgado em coletiva nesta segunda-feira

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou as denúncias contra as refeições servidas a pacientes e acompanhantes do Hospital Municipal de Contagem (HMC), na região metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada por fontes da Itatiaia (relembre as denúncias no fim da reportagem).

Os investigadores já haviam anunciado anteriormente que nenhuma hipótese havia sido descartada, inclusive a de que as marmitas oferecidas aos pacientes e acompanhantes tivessem sido “ sabotadas”, ou seja, as larvas poderiam ter sido colocadas na comida por algum suspeito.

A conclusão do inquérito deve ser divulgada nesta segunda-feira (16) em uma coletiva da Polícia Civil.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Relembre o caso

A irmã de uma paciente, de 6 anos, que está internada no Hospital Municipal de Contagem (HMC) encontrou larvas na comida que é servida na unidade. A auxiliar de logística Íris dos Reis, 31 anos, disse à Itatiaia nesta segunda-feira (4) que a situação ocorreu nesse domingo (3) com ela e outras pessoas, na ala infantil do hospital. Íris gravou um vídeo que mostra as larvas na carne.

“As marmitas que chegaram estavam com larvas, que se mexiam por toda a refeição. Quando a gente começou a mexer na carne moída, começamos ver os bichinhos mexendo”, disse.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem informou que abriu processo administrativo para apurar o caso junto ao prestador de serviço que fornece a alimentação.

“Além disso, solicitou que amostras do dia fossem encaminhadas para análise laboratorial e no momento aguarda os resultados. Caso seja constatada a veracidade da denúncia, todas as medidas cabíveis serão tomadas conforme as devidas responsabilidades”, diz o texto.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.