Ouvindo...

Vídeo: homem é filmado jogando carne para cachorros em MG; seis morreram envenenados

Moradores de distrito de João Pinheiro, no Sul de Minas, estão revoltados com a morte dos cães; Polícia Civil afirma que não foi informada do caso

Imagem mostra suspeito jogando carne na rua

Pelo menos seis cães morreram desde segunda-feira (2) em Luizlândia do Oeste, distrito de João Pinheiro, no Noroeste de Minas. As mortes começaram a ser notadas horas após um homem ser flagrado por câmeras de segurança jogando pedaços de carne para os animais em uma rua do distrito.

No vídeo, é possível ver o suspeito andando pela rua Juscelino Kubitschek e pela avenida Pirapatos jogando pedaços de carne no passeio e pela rua. Horas depois, a mesma câmera de segurança flagrou um dos animais que estavam na rua se debatendo. Veja o vídeo:

Dois moradores de diferentes ruas do distrito registraram um boletim de ocorrência. A mulher de 39 anos disse aos militares que possui quatro cães, mas, ao chegar em casa na tarde de terça (3), encontrou dois deles mortos e o terceiro desaparecido. Ela foi conversar com vizinhos e acabou descobrindo que outros cachorros da região apareceram mortos. “Ao chegar na residência, percebeu um dos seus cachorros espumando a boca e gritando muito até não resistir mais e morrer”, relata a mulher na ocorrência.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Um vizinho de 32 anos disse aos policiais que acordou na madrugada de terça com seu cachorro da raça Chow-Chow latindo, espumando pela boca e se debatendo. Ele decidiu esperar amanhecer para procurar ajuda, mas o animal não resistiu. Ao olhar nas câmeras de segurança, acabou percebendo a ação do suspeito, que foi até a grade da casa dele e jogou algo dentro do lote dele.

Segundo a ocorrência, seis cachorros morreram até o momento. O suspeito ainda não foi identificado. Em nota, a Polícia Civil informou que não foi acionada até o momento.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.