Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Suspeita de furtar R$ 1 milhão em joias de apartamento de luxo em BH é presa em São Paulo

Crime aconteceu em outubro do ano passado; câmeras de segurança flagraram a ação dentro do apartamento

Uma mulher suspeita de furtar joias e relógios avaliados em R$ 1 milhão de um apartamento de luxo no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi presa nesta quinta-feira (5), em São Paulo. O crime aconteceu em 26 de outubro do ano passado.

Quase um ano depois, a suspeita foi encontrada. “Policiais estão em diligência para finalizar os procedimentos judiciais”, informou a Polícia Civil de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher teria se passado por moradora do prédio para ter acesso ao condomínio. Ao chegar no local, ela foi diretamente para o apartamento de um empresário do ramo de automóveis, que estava viajando com sua esposa e filho para os Estados Unidos.

Câmeras de segurança, instaladas dentro do apartamento, flagraram toda a ação. Um parente do empresário, que estava cuidando do local durante a ausência da família, viu as filmagens e acionou a polícia.

Além das joias e relógios, a mulher levou duas armas de fogo e munições. Segundo a polícia, o armamento estava em situação regular. Um homem, também não identificado, deu cobertura para a mulher, mas sem entrar no apartamento.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais