Uma mulher suspeita de furtar joias e relógios avaliados em R$ 1 milhão de um apartamento de luxo no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi presa nesta quinta-feira (5), em São Paulo. O crime aconteceu em 26 de outubro do ano passado.
Quase um ano depois, a suspeita foi encontrada. “Policiais estão em diligência para finalizar os procedimentos judiciais”, informou a Polícia Civil de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher teria se passado por moradora do prédio para ter acesso ao condomínio. Ao chegar no local, ela foi diretamente para o apartamento de um empresário do ramo de automóveis, que estava viajando com sua esposa e filho para os Estados Unidos.
Câmeras de segurança, instaladas dentro do apartamento, flagraram toda a ação. Um parente do empresário, que estava cuidando do local durante a ausência da família, viu as filmagens e acionou a polícia.
Além das joias e relógios, a mulher levou duas armas de fogo e munições. Segundo a polícia, o armamento estava em situação regular. Um homem, também não identificado, deu cobertura para a mulher, mas sem entrar no apartamento.