Ouvindo...

Shopping da Grande BH é condenado a indenizar criança que machucou o rosto ao cair de brinquedo

O menino estava em um brinquedo dentro do estabelecimento quando caiu de uma altura de 1,5 metro; ele teve um corte no lábio e uma lesão no nariz

O caso aconteceu em Betim, no ano de 2016

Um shopping de Betim, na Grande BH, deve indenizar em R$ 5 mil a família de uma criança que ficou ferida ao cair de um brinquedo do estabelecimento. A decisão é da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que confirmou a decisão da Comarca de Betim.

Segundo o texto do TJMG, o menino estava em um brinquedo quando caiu de uma altura de 1,5 metro. Os pais da criança alegaram que as monitoras não estariam prestando atenção no momento do incidente e não prestaram os primeiros socorros. Com a queda, a vítima sofreu um corte no lábio e uma lesão no nariz.

Em defesa, a administração do shopping alegou que o brinquedo era gerido por outra empresa, argumento que não foi aceito em 1ª Instância pelo magistrado, que definiu o valor da indenização em R$ 5 mil.

Os pais recorreram pedindo o aumento do valor, mas o juiz Fausto Bawden de Castro Silva considerou que as lesões são ‘de natureza leve, sem consequências mais graves e sem sequelas, não tendo o sinistro causado maiores repercussões à sua vida’ e manteve a decisão.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.