Ouvindo...

Criança morta por cachorro em Betim é sepultada: ‘mãe já desmaiou muitas vezes’

Luísa Vitória, de 1 ano e 7 meses, foi atacada por animal na quarta (4); dezenas de familiares estiveram presentes na cerimônia de despedida

Dezenas de familiares estiveram presentes no velório

Foi enterrada na tarde desta quinta-feira (5) a pequena Luísa Vitória Vieira Soares, de 1 ano e 7 meses, morta após ser atacada por um cachorro da raça American Bully em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na quarta-feira (4). A tia da criança, que também foi atacada pelo animal, esteve presente na cerimônia em uma cadeira de rodas.

Dezenas de familiares estiveram presentes na cerimônia, no Cemitério Parque Renascer, em Contagem. Um tio-avô da Luísa conversou com a Itatiaia e disse que a família está desolada com a “perda precoce” da criança. “Eu já não sei quantas vezes a mãe já desmaiou, o pai está bem abatido. Mas Deus já está no controle da situação e vamos superar isso.”

O tio-avô da criança conta que não sabe o motivo pelo qual o cachorro atacou a criança e afirma que o animal convivia com a família naturalmente. “É uma coisa que não tem explicação, o que que aconteceu para ela ser atacada assim. Agora é só Deus mesmo. A vida dela não vão trazer de volta, agora é confortar todo mundo, ajudar, apoiar e vida que segue”, diz o familiar.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Bebê morto por cachorro em Betim

Uma bebê de 1 ano e 7 meses morreu após ser atacada por um cachorro da raça American Bully, uma variação de Pitbull, na tarde desta quarta-feira (4), no bairro Parque do Cedro, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, Luísa Vitória Vieira Soares chegou a ser socorrida por populares e levada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar o caso.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.