Ouvindo...

Mãe acorda de madrugada e encontra filho de 4 meses morto em Minas

Mulher ia amamentar bebê em Bocaiúva quando encontrou criança com a boca roxa e secreção no nariz; morte foi registrada como ‘não natural, sem sinal de marcas externas’

Caso será investigado pela Polícia Civil

Um bebê de quatro meses foi encontrado morto pela própria mãe em Bocaiúva, no Norte de Minas, na madrugada desta segunda-feira (2). Apesar de não haver marcas de violência no corpo, a morte foi registrada como “não natural”. O caso será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe relatou aos policiais que se levantou durante a madrugada para amamentar ao filho. Ela estranhou o fato de que o bebê não acordou de madrugada, como costuma fazer todas as noites. Ao olhar para o filho, ela percebeu que o bebê estava com a boca roxa e tinha uma certa quantidade de secreção no nariz.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

A mãe chamou o marido, que, desesperado, ligou para o cunhado, que mora na casa ao lado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e o tio realizou manobras de ressuscitação enquanto os socorristas não chegavam. Os agentes do Samu também tentaram salvar o bebê, que acabou não resistindo e morreu no local. O laudo de atendimento aponta que a criança teve “óbito não natural, sem sinal de marcas externas”.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). As circunstâncias que levaram à morte do bebê serão apuradas pela Polícia Civil.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.