Um bebê de quatro meses foi encontrado morto pela própria mãe em Bocaiúva, no Norte de Minas, na madrugada desta segunda-feira (2). Apesar de não haver marcas de violência no corpo, a morte foi registrada como “não natural”. O caso será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe relatou aos policiais que se levantou durante a madrugada para amamentar ao filho. Ela estranhou o fato de que o bebê não acordou de madrugada, como costuma fazer todas as noites. Ao olhar para o filho, ela percebeu que o bebê estava com a boca roxa e tinha uma certa quantidade de secreção no nariz.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
A mãe chamou o marido, que, desesperado, ligou para o cunhado, que mora na casa ao lado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e o tio realizou manobras de ressuscitação enquanto os socorristas não chegavam. Os agentes do Samu também tentaram salvar o bebê, que acabou não resistindo e morreu no local. O laudo de atendimento aponta que a criança teve “óbito não natural, sem sinal de marcas externas”.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). As circunstâncias que levaram à morte do bebê serão apuradas pela Polícia Civil.