A GOL anunciou nesta sexta-feira (29) que de dezembro a janeiro de 2024 terá voo direto para Buenos Aires, saindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A rota sazonal estará com a venda de passagens disponível no início de outubro, no site da companhia aérea.
O primeiro voo partindo do aeroporto será no dia 16 de dezembro, com decolagem às 23h10, de acordo com informações do BH Airport, terá uma rota direta para Buenos Aires, na Argentina. Já a saída do Aeroporto Internacional de Ezeiza ocorre aos domingos, às 3h40.
“Buenos Aires é o primeiro destino internacional de muitos brasileiros e já era um desejo antigo dos mineiros. Realizar essa rota com a GOL é uma oportunidade ímpar de estreitar os laços e fortalecer a parceria. Com o anúncio desse novo voo, vamos quadruplicar a oferta de destinos internacionais no BH Airport em 2023, o que nos consolida como um dos três principais hubs de destinos do Brasil. Essa é uma notícia a ser celebrada pelo estado de Minas Gerais que fica cada vez mais internacional e mais acessível para turismo, geração de oportunidades e negócios”, destaca Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport.
“Com a alta temporada de verão 2023/2024, a GOL enxerga uma grande oportunidade de fortalecer ainda mais sua liderança em decolagens entre o Brasil e destinos da América do Sul, como Buenos Aires, Córdoba, Montevidéu e Santa Cruz de la Sierra. Nesse cenário, uma importante expansão do fluxo Brasil-Argentina vai acontecer com o lançamento da rota sazonal Belo Horizonte/Confins-Buenos Aires/Ezeiza, motivo de grande alegria para a GOL. Assim, os mineiros poderão se deslocar com comodidade e rapidez até Buenos Aires durante as férias, e, no sentido oposto, os argentinos vão estar a poucas horas de um estado rico em cultura, história, arte, música, natureza, gastronomia e hospitalidade”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.
Sobre o BH Airport
O BH Airport atende a mais de 60 destinos nacionais e internacionais e desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.