Um homem de 45 anos foi preso após ser flagrado distribuindo drogas no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta terça-feira (26). Mais de 40 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar no quarto do suspeito.
Segundo os militares, uma denúncia anônima revelou que um carregamento da droga havia chegado à comunidade e que seria distribuído nos bailes funk, nesta semana. Após ficar de campana em frente à casa do suspeito, a PM flagrou ele entregando os pacotes para motociclistas.
“Passamos a observar a residência através de um ponto estratégico, onde vimos um indivíduo saindo dessa casa e fazendo contato com algumas motocicletas, com alguns indivíduos sem capacete. Eles pegavam algo é semelhante a uma barra na cor amarela e vermelha. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou entrar em casa, mas deixou cair uma sacola. Nós a recolhemos e vimos que se tratava de barras de maconha”, disse o tenente Siqueira.
A Polícia Militar conseguiu conter o suspeito já na porta do quarto dele. No local, os militares encontraram mais de 40 quilos de maconha escondidas em mochilas. Na residência também havia cocaína, balança de precisão, um colete balístico e munições de alto calibre.
“Esse indivíduo está sendo responsável pelo armazenamento da droga e a distribuição para os gerentes dos pontos de venda. A droga pertence à uma organização criminosa que se auto intitula ‘Organização Terrorista do Arara’. [Ela atua] mais especificamente na região do Paiva, onde acontecem os bailes funks do final de semana”, afirmou o tenente.