A Polícia Militar prendeu um homem de 43 anos que descumpriu uma medida protetiva contra a ex-esposa em Santa Maria do Suaçuí, no Rio Doce, na última quarta-feira (20). O investigado foi detido após xingar a antiga companheira na frente dos policiais.
A vítima, de 42 anos, possui uma medida protetiva que determina que o ex-marido permaneça a, pelo menos, 100 metros de distância dela. A mulher acionou os militares após perceber que o homem estava sentado no passeio da casa dela. Ele ainda teria tentado pular o muro da casa dela, mas não conseguiu
Os militares foram até o local e, enquanto conversavam com a mulher, o suspeito se aproximou dela e a acusou de ser “doida” e “descontrolada”. Logo após os xingamentos, os militares deram voz de prisão no suspeito por descumprimento de medida protetiva.
Antes de encerrar a ocorrência, os militares foram até a casa do suspeito para fazer buscas. Ele gaguejou após ser questionado se possuía alguma arma e, durante as buscas, os militares acabaram encontrando uma garrucha carregada embaixo do colchão. Ele acabou sendo autuado também por porte ilegal de arma de foto.