Ouvindo...

Acidente com ônibus do Corinthians: vítimas e motorista ainda são ouvidos um mês após tragédia

Polícia Civil segue investigando caso e expectativa é que motorista seja indiciado por homicídio e lesão; acidente matou sete torcedores do Corinthians

Acidente matou sete torcedores do Corinthians

O acidente envolvendo um ônibus de torcedores do Corinthians que matou sete passageiros na BR-381, perto da Serra de Igarapé, completou um mês na última quarta-feira (20). Passados 30 dias, o inquérito sobre o caso ainda não foi finalizado e as vítimas do acidente ainda são ouvidas.

A investigação sobre o caso ficou sob responsabilidade da Polícia Civil de Minas Gerais. O órgão informou que o motorista do ônibus e outras três vítimas ainda são ouvidas. Por serem de São Paulo, essas testemunhas prestam depoimento por meio de carta precatória, o que pode atrasar a conclusão da investigação.

O que falta para o inquérito terminar?

Segundo a Polícia Civil, faltam algumas etapas para o inquérito sobre o acidente envolvendo os torcedores do Corinthians chegar ao fim. Além do depoimento do motorista e das três vítimas, o laudo pericial do acidente ainda não foi entregue. Essas seriam as duas últimas etapas necessárias para a conclusão da investigação.

Mesmo não tendo terminado o inquérito, o delegado Elton Cota Lopes já havia adiantado em entrevista que o motorista Cleber Felipe Vicente Martins pode ser indiciado por lesão corporal e homicídio culposo. O investigador afirma que o ônibus pilotado pelo suspeito tinha assentos sem cinto de segurança, pneus desgastados e problemas nos freios.

Acidentes no mesmo local

O trecho do acidente com o ônibus dos torcedores do Corinthians costuma ser palco de acidentes, muito deles graves. Dois dias após a tragédia, um engavetamento envolvendo oito carros, vans e carretas fechou a BR-381 a poucos quilômetros de distância do acidente anterior. Não houveram feridos graves neste acidente.

Na tarde desta quinta (21), uma carreta tombou no mesmo trecho. A rodovia ficou completamente fechada no sentido São Paulo por cerca de três horas e só foi liberada por volta de 20h. A Arteris, concessionária que administra a Fernão Dias, estuda implantar uma área de escape no trecho.

Relembre o caso

Um acidente com um ônibus que transportava 43 torcedores do Corinthians provocou a morte de sete deles, na rodovia Fernão Dias, altura do km 525, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada de 20 de agosto. O grupo voltava para São Paulo após acompanhar o empate entre Cruzeiro e Corinthians no Mineirão, em Belo Horizonte.

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus não tinha registro e nem autorização para viagens entre um estado e outro. O veículo pertence à CFV Martins Transportes e tem placa da cidade de Jacareí, no litoral Norte de São Paulo.

A última vítima a ter alta foi justamente o motorista, Cleber Felipe Vicente Martins. Ele chegou a ficar internado em estado grave no Hospital de Betim, mas se recuperou e deixou a unidade no dia 7 de setembro. Ele pode ser indiciado por homicídio culposo.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.