Ouvindo...

Corrida Itatiaia 2023: veja galeria de fotos e premiação

Evento foi neste domingo (17) na Praça Nova da Pampulha

Premiação da Corrida Itatiaia

Mais de 8 mil pessoas passaram pela Praça Nova da Pampulha durante a Corrida Itatiaia 2023, que aconteceu neste domingo, 17 de setembro.

Além de vários tipos de corridas, de 5, 10 e 17km, foi possível participar da ‘Cãominhada’, participar de adoção de cães abandonados, interagir com os apresentadores da Itatiaia no estúdio Instagramável, fazer alongamento e curtir uma boa música.

Veja na galeria de fotos abaixo alguns registros da Corrida Itatiaia 2023.

Premiação

Aline Pimenta, que foi a premiada nos 10km, corre desde os 9 anos de idade. Já participou de várias edições da Corrida Itatiaia. “Achei sensacional, fiquei emocionada com o pessoal falando da mulher, da nossa dificuldade, é muito gratificante. Eu trabalho fora, tenho duas crianças e acordo às 4h30 pra treinar, trabalho 8h por dia. Correr é minha terapia, me faz muito bem. Não abro mão de correr”, disse.

O filho mais velho tem oito anos e a caçula tem um ano e um mês. Ela retomou os treinamentos quando a filha estava com dois meses e, hoje, conquistou mais um pódio.

“Foi custoso, muito trabalho e muita dedicação!! Essa é a terceira prova que eu ganho neste ano. Estou muito emocionada porque não é fácil ser mãe, mulher, profissional e me dedicar ao esporte.”

Também houve premiação para as outras categorias.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022