Uma mulher de 22 anos está internada no Hospital Regional de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, com cerca de 70% do corpo queimado. Ela foi atacada por um homem, 23, que invadiu a casa em que ela estava, no bairro Jardim Petrópolis, na madrugada deste sábado (16).
O suspeito jogou gasolina e ateou fogo no imóvel e na jovem. Ele foi reconhecido como o ex-companheiro de uma amiga da vítima, uma menina de 19 anos. As duas estavam juntas na casa, e enquanto a mais velha estava dormindo, a outra ouviu um barulho e se deparou com o ex, que arrombou a porta, com um galão de gasolina na mão.
Ele começou a despejar o líquido inflamável na casa e na mulher que estava dormindo e, em seguida, ateou fogo. As duas vítimas conseguiram sair correndo e pedir ajuda para os vizinhos, que chamaram a polícia e os bombeiros. O suspeito fugiu, mas foi encontrado e preso pela Polícia Militar. Questionado se ele esteve na casa da ex, ele apenas sorriu e não disse nada.
Segundo a jovem de 19 anos, ela teria terminado o relacionamento com o homem há cerca de oito meses, e possui uma medida protetiva contra ele. O suspeito também foi internado, com queimaduras nas pernas.