Ouvindo...

Casa Fiat de Cultura recebe exposição que ‘leva’ o público para o fundo do mar

Com projeções artísticas em 3D, OCEANVS - Imersão em Azul fica aberta para visitações de 12 de setembro a 19 de novembro

A exposição OCEANVS está aberta ao público até 19 de novembro

Já pensou em viajar pro fundo do mar? Apesar de parecer impossível morando em Belo Horizonte, essa experiência chega aos mineiros através da exposição ‘OCEANVS - Imersão em Azul’, que está em exibição na Casa Fiat de Cultura, na Praça da Liberdade. Podendo ser visitada de 12 de setembro a 19 de novembro, a proposta é transportar os espectadores para uma jornada surpreendente com o elemento mais abundante do planeta: a água.

A exposição, que tem curadoria de Antonio Curti e direção criativa de Felipe Sztutman, é feita com o uso de projeções 3D e acontece em oito atos, que são inspirados pela água em seus mais diversos formatos, desde da gota d'água até a zona abissal do oceano. A Itatiaia esteve presente e produziu um conteúdo especial sobre OCEANVS. Confira:

São 2 salas abertas para visitação, com 22 minutos de projeção. O primeiro ambiente é interativo e conta com projeção apenas no piso, com o objetivo de preparar o visitante para a sala principal, que oferece uma imersão 360º em resolução 8K.

Um destaque é que a obra foi concebida para ser digital desde o início, diferente de outras exposições que utilizam a tecnologia da projeção. A trilha sonora exclusiva complementa a experiência imersiva.

Uma sugestão para quem visitar OCEANVS é tirar muitas fotos e vídeos durante a visita, porque o espaço é pensado para ser “instagramável”. Estimulando a imaginação e a criatividade, o ambiente é preparado para receber crianças, que podem descobrir mais sobre o elemento, enquanto brincam e estimulam o lado lúdico da exposição.

Serviço

Onde: Casa Fiat de Cultura. Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG

Quando: 12 de setembro a 19 de novembro de 2023

Horário: terça-feira a sexta-feira das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h (exceto segundas-feiras)

Visitação gratuita. Não há necessidade de retirar ingresso.

(Sob supervisão de Luiza Rocha)

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.