Dois carros foram parados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), vindos de Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, repleto de mercadorias sem nota fiscal. Um carro era um Chevrolet/Cobalt e o outro um Chevrolet/Classic. No primeiro estavam três homens e no segundo apenas o motorista. Todos foram presos em flagrante.
De acordo com informações da PRF, a abordagem aconteceu nessa segunda-feira (4), na altura do km 480 da BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas. Os carros saíram da região de fronteira, em Foz do Iguaçu, no Paraná, ele estavam carregados com uma grande diversidade de objetos sem nota fiscal. Entre os aparelhos recolhidos, segundo a PRF, havia celulares, molinetes, brinquedos, perfumes, cigarros eletrônicos, ferramentas, bebidas, copos e garrafas térmicas.
Os carros tinham como destino o Rio Grande do Norte. Durante a abordagem, os policiais encontraram também diversas armas de fogo de alta energia e calibre restrito (veja lista abaixo).
Os quatro homens foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com as armas, veículos e demais objetos à Delegacia da Polícia Federal de Montes Claros por tráfico internacional de arma de fogo; contrabando; descaminho e associação criminosa.
Armamento apreendido
01 (uma) Carabina 7.62 de fabricação americana,
01 (uma) Carabina 5.56 também americana;
02 (duas) Carabinas 5.56 Husan;
03 (três) pistolas 9 mm turcas;
01 (uma) pistola 9 mm israelense;
07 (sete) carregadores 9 mm,
05 (cinco) carregadores de 5.56 e
01 (um) carregador de 7.62