Um homem de 42 anos, que mora em Propriá (SE), foi encontrado correndo entre carros na BR-050, em Uberlândia, sentido Araguari, no Triângulo Mineiro, a cerca de 2.000 km de casa. Ele ficou 12 dias desaparecido.
Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o homem tem diagnóstico de esquizofrenia e tinha sido visto pela última vez em uma rodoviária comprando passagem para Belo Horizonte. Desde então os familiares, que não tiveram mais notícias, procuraram a polícia e divulgaram o desaparecimento.
Duas investigadoras que passaram pelo trecho da BR-050 avistaram um homem correndo entre os veículos, aparentando estar em surto, e decidiram abordá-lo. Elas levaram-no para uma unidade de saúde, onde foi internado até a chegada da família, no sábado (26).
Fuga
Depois de medicado, o homem revelou que fugiu de casa ao receber ameaças de morte. Ele então embarcou em um ônibus e seguiu rumo à capital mineira. Ainda de acordo com a PC, durante a viagem, desembarcou sem saber onde estava e passou a perambular sem destino.
“Ele estava em Uberlândia há cinco dias e, durante esse período, dormiu na rua. O homem, que é solteiro e mora com a família, passa bem e já se encontra em Sergipe em tratamento”, relata a polícia.