Um homem foi encontrado carbonizado na manhã desta terça-feira (29) no bairro Pirajá, na região nordeste de Belo Horizonte. Imagens do circuito de segurança mostram dois homens ateando fogo no carrinho de compras onde a vítima estava.
As primeiras informações dão conta que o homem, não identificado, foi amordaçado e teve as mãos amarrados. A vítima foi socorrida na rua Ferreira dos Santos por populares que jogaram água com o intuito de apagar as chamas. Contudo, não é o indicado a se fazer nesse tipo de situação há que a água pode agravar os ferimentos.
Depois, ele foi levado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Pronto Socorro Hospital João XXIII, na região Central de BH.
Conforme a polícia, a vítima estava com a barba feita e usava tênis e calças limpos - o que indicaria que ele não estaria em situação de rua.
O estado de saúde ainda não foi divulgado e a motivação do crime ainda é incerta. Os criminosos estão sendo procurados. Um suspeito foi preso na Vila São Paulo, na mesma região.
*com informações de Oswaldo Diniz