Ouvindo...

Vídeo: ‘samurai de BH’ usa katana para impedir furto de bicicletas em condomínio

Fisioterapeuta percebeu ação dos ladrões e decidiu usar ‘espada samurai’ para afugentar suspeitos e recuperar itens que estavam sendo furtados do prédio na região Centro-Sul da capital

“Samurai” conseguiu impedir ação dos ladrões

Um fisioterapeuta foi flagrado perseguindo três suspeitos que tentavam furtar bicicletas da garagem de um prédio na região Centro-Sul de Belo Horizonte. No vídeo, divulgado por ele mesmo nas redes sociais, é possível ver que ele usa uma “espada samurai” (katana) para ameaçar os ladrões e recuperar as bicicletas.

A cena foi flagrada pelas câmeras de segurança no dia 13 de agosto, mas viralizaram nas redes sociais nesta sexta-feira (25). No vídeo, é possível ver a ação do trio. Ao mesmo tempo, o fisioterapeuta vê os suspeitos pelas câmeras de monitoramento e desce para a garagem com a katana nas mãos. Assista:

Os suspeitos já estavam tirando as bicicletas do prédio quando viram a aproximação do morador. Na fuga, eles acabaram abandonando os itens furtados, que foram recuperados pelos fisioterapeutas. No vídeo, é possível ver que nenhum dos suspeitos foi agredido.

“Samurai” explica situação

O homem visto nas imagens com a katana nas mãos é o fisioterapeuta Alisson D’jean. Em seu perfil no Instagram, ele afirma que essa foi a terceira vez que os suspeitos invadiam o prédio.

“Por volta de 1h20, minha mãe ouviu um barulho e viu pelas câmeras que eles tinham invadido. Ela não quis me avisar para eu não intervir. Ela não conseguiu avisar o síndico e não teve outra saída senão entrar na sala de casa e gritar ‘estão invadindo’”.

O fisioterapeuta e o síndico desceram até a garagem e, assim que a porta do elevador abriu, o profissional passou a perseguir os suspeitos. Ele afirma que não é dono de nenhuma das bicicletas e só foi atrás do trio para evitar que os itens fossem levados. “A gente torce para o não, preparados para o sim”, conclui o fisioterapeuta, que agradeceu o apoio de policiais militares e guardas municipais que compartilharam o vídeo nas redes sociais.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.