A cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata superou uma marca internacional do Guinness Book nesta sexta-feira (25), após bater o recorde de maior fritada de torresmo do mundo. A porção gigante tem exatos 454 quilos e foi feita durante o Dia Municipal do Torresmo.
O recorde foi a atração principal do primeiro dia do Festival de Torresmo & Costela. Os organizadores trabalharam com uma tonelada de barriga de porco, com a expectativa de que a carne reduzisse para um total de 500 quilos após a preparação.
A barriga de porco começou a ser fritada às 10h e a preparação da porção tomou boa tarde da tarde também. A pesagem da carne foi acompanhada por visitantes do festival e também por uma equipe de fiscalização do RankBrasil, única empresa brasileira especializada na homologação de recordes brasileiros.
O recorde foi alcançado durante a tarde, após a balança marcar 454 quilos de torresmo, apenas 4 quilos a mais do que o recorde mundial. Após a comemoração, o torresmo foi vendido para os visitantes da festa. Clientes da Gasmig e doadores de sangue recebem uma porção gratuita.
Apesar de superar a marca internacional, o recorde não deve entrar no Guinness Book por enquanto, já que não havia nenhum fiscal da empresa no local.