Ouvindo...

Juiz de Fora (MG) quebra recorde de maior porção de torresmo do mundo: 454 quilos

Cidade da Zona da Mata superou marca do Guinness Book nesta sexta (25), durante o Dia Mundial do Torresmo; doadores de sangue receberam porção gratuita

Fritada de torresmo em Juiz de Fora é a maior do mundo

A cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata superou uma marca internacional do Guinness Book nesta sexta-feira (25), após bater o recorde de maior fritada de torresmo do mundo. A porção gigante tem exatos 454 quilos e foi feita durante o Dia Municipal do Torresmo.

O recorde foi a atração principal do primeiro dia do Festival de Torresmo & Costela. Os organizadores trabalharam com uma tonelada de barriga de porco, com a expectativa de que a carne reduzisse para um total de 500 quilos após a preparação.

A barriga de porco começou a ser fritada às 10h e a preparação da porção tomou boa tarde da tarde também. A pesagem da carne foi acompanhada por visitantes do festival e também por uma equipe de fiscalização do RankBrasil, única empresa brasileira especializada na homologação de recordes brasileiros.

O recorde foi alcançado durante a tarde, após a balança marcar 454 quilos de torresmo, apenas 4 quilos a mais do que o recorde mundial. Após a comemoração, o torresmo foi vendido para os visitantes da festa. Clientes da Gasmig e doadores de sangue recebem uma porção gratuita.

Apesar de superar a marca internacional, o recorde não deve entrar no Guinness Book por enquanto, já que não havia nenhum fiscal da empresa no local.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.