Onze aparelhos celulares (entre eles iPhones), quatro notebooks e dezesseis cartões de memória foram apreendidos por policiais militares do 1º Batalhão em uma loja do Shopping Xavantes, no Centro de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (23). A suspeita é de que os itens possam ser produtos de roubo ou furto.
Conforme Boletim de Ocorrência (BO), militares foram ao shopping apurar uma denúncia de receptação, após a localização de um celular roubado apontar que o aparelho estava no endereço da loja.
Funcionários mostraram o espaço aos militares e, em um lugar reservado, foram encontrados os computadores e os celulares. Alguns deles emitiam sinais sonoros de rastreamento, além de mensagens na tela registrando bloqueios por conta de furto ou roubo.
Conforme a polícia, alguns dos computadores eram usados para controlar os celulares furtados. O responsável pelo espaço, de 29 anos, não estava na loja no momento do flagrante. Funcionários entraram em contato, mas o homem não apareceu. Já os trabalhadores do local afirmaram desconhecer qualquer ação criminosa.
Os funcionários da loja foram conduzidos para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil.
Posição
Em nota, a direção informou que a loja alvo da operação foi sublocada, situação que é proibida pelo centro de compras. O shopping destacou ainda que não compactua com interceptação e venda de produtos roubados e que auxiliou o trabalho da PM. Leia a íntegra:
O Shopping Xavantes foi surpreendido na tarde de ontem, quarta-feira, 23 de Agosto, com uma ação da Polícia Militar para recuperação de celulares roubados em uma loja em suas dependências. Conforme informado pelo tenente da PMMG, André Loredo, a loja sublocava o espaço para um homem que seria responsável pelos produtos apreendidos. A sublocação de espaços em lojas no espaço é vedado pelos contratos assinados entre lojistas e o Shopping Xavantes.
O Shopping Xavantes não compactua com interceptação e venda de produtos roubados. Nossa equipe colaborou com a polícia. A primeira medida tomada pela administração do Xavantes para coibir tais atos foi a demolição do espaço utilizado para tal sublocação. Além de abrimos uma investigação interna.
Há 20 anos no mercado, o Shopping Xavantes conta com 350 lojistas e é um dos empreendimentos que colabora com o desenvolvimento econômico do centro de da capital mineira.