Ouvindo...

Três homens são presos suspeitos de render motorista de aplicativo na av. Cristiano Machado, em BH

Enquanto um dos suspeitos fazia o pagamento da corrida via PIX, o assalto foi anunciado; uma réplica de arma de fogo foi mostrada para a vítima

Crime foi registrado na avenida Cristiano Machado, esquina com rua Manoel Sabino Nogueira

Três homens, de idades entre 23 e 26 anos, foram presos após tomarem um carro de assalto nas imediações da avenida Cristiano Machado, altura do Bairro Palmares, região Nordeste de Belo Horizonte. O crime aconteceu no final da noite dessa segunda-feira (21) e mobilizou militares do 16º Batalhão.

A vítima, de 28, foi acionada pelo aplicativo para uma corrida com destino a uma lanchonete na Avenida Cristiano Machado.

Dois dos suspeitos, de 23 e 25, entraram no carro modelo Ford K e seguiram para o local, aonde o terceiro suspeito, de 26, já esperava pelos comparsas.

De acordo com a polícia, enquanto um dos suspeitos fazia o pagamento da corrida via PIX, o assalto foi anunciado. Uma réplica de arma de fogo foi mostrada para a vítima, que logo desceu do veículo. Os suspeitos fugiram em alta velocidade.

A polícia foi acionada pela vítima, que conseguiu rastrear o veículo. Os militares para a Vila Suzana, onde o carro que é alugado, foi encontrado na rua Cangerana. Após diligências, dois dos suspeitos foram localizados andando às margens do Anel Rodoviário. Um deles foi preso em flagrante. O outro tentou fugir, mas foi preso no bairro Maria Virgínia, próximo ao local onde o carro foi encontrado.

O terceiro suspeito foi abordado por uma viatura da Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) enquanto passava a pé pelo Anel Rodoviário. A vítima os reconheceu.

O suspeito de 26 anos afirmou aos policiais que estava devendo cerca de R$ 1 mil aos outros dois homens, e que por isso tinha aceitado participar da ação criminosa. Com eles, foram encontrados itens pessoais da vítima, assim como uma máquina de cartão de crédito. O caso seguiu para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”