Ouvindo...

Justiça condena jogador de futebol por agressão em Minas

A vítima sofreu graves ferimentos na cabeça, incluindo um corte no nariz e uma fratura no maxilar

O caso aconteceu em Três Marias, em 2017

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou um jogador de futebol por agredir um outro atleta durante a final de um campeonato amador realizado na cidade de Três Marias, na região Central do estado. O caso aconteceu no dia 28 de outubro de 2017.

Segundo o processo, a vítima recebeu um soco no rosto e teve a cabeça pisoteada pelo condenado após cair no chão. O atleta, na época com 20 anos, foi encaminhado para o hospital com um corte no septo nasal, escoriações profundas na cabeça e uma fratura no maxilar. As lesões foram tão graves que impediram o jovem de realizar as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2017.

O investigado alegou que o futebol é um esporte de contato físico e que o lance que resultou nas lesões foi legal já que, ele como zagueiro, precisava impedir o atacante de marcar gols na partida. Ele ainda afirma que o fato deveria ser tratado na esfera esportiva, uma vez que já teria sido punido com um cartão vermelho.

A juíza Vânia Soalheiro, responsável pelo caso, alegou que o condenado agiu agiu de forma violenta, ferindo a integridade física da vítima sem prestar ajuda. Ela determinou o ressarcimento dos valores gastos com tratamento médico e remédios, totalizando R$ 3.957; somada com uma indenização por danos morais de R$ 10 mil.

O homem recorreu à decisão, mas ela foi mantida pela desembargadora Mônica Libânio Rocha Bretas, que tratou como “uma agressão desproporcional e intencionalmente direcionada a ofender a integridade física de outro jogador”, negando a tese de se tratar de um ‘esporte de contato’.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.