Uma obra da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) na rua Quimberlita, no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte, interrompeu o abastecimento de água na região em um período mais extenso do que aquele previamente avisado pela companhia.
A companhia havia informado que a interrupção ocorreria no domingo (20). Contudo, moradores e comerciantes disseram que estão em água desde sábado (19). “Estamos sem água desde sábado à noite. Contamos com ajuda de alguns vizinhos que trouxeram um balde de água para o banheiro”, disse a funcionária de um Sacolão, que preferiu não se identificar.
O dono de uma farmácia na rua Mármore Luiz Felipe disse que a falta de água prejudica os trabalhos na área da saúde. “Estamos sem água desde sábado à noite. Para aplicar injeção ou fazer qualquer outra coisa, precisamos de água. Precisamos de lavar as mãos. Asim, a gente não consegue atender a população”, contou. Ele afirmo, ainda, que os restaurantes da região não abriram por conta do problema.
Além disso, a previsão original era de que a normalização do fornecimento de água ocorresse na manhã desta segunda. Contudo, em nota, a companhia afirmou hoje que o processo deve acontecer gradativamente a partir das 12h.
“A Copasa esclarece que esta obra é para a garantia do abastecimento dos centros de internação provisória Dom Bosco e São Benedito, localizados no bairro Horto, e faz parte do Plano de Segurança Hídrica”, informou por meio de nota.
Confira outros 60 bairros atingidos:
Aarão Reis, Belmonte, Cachoeirinha, Centro, Cidade Nova, Concordia, Conjunto Providencia, Coração Eucarístico, Da Graça, Dom Joaquim, Dom Silvério, Dona Clara, Esplanada, Eymard, Fernão Dias, Floresta, Goiânia, Guarani, Horto, Horto Florestal, Ipê, Ipiranga, Jonas Veiga, Lajedo, Maria Goretti, Maria Virginia, Minaslândia, Mirante, Nazaré, Nova Floresta, Novo Aarão Reis, Novo Tupi, Ouro Minas, Palmares, Paraiso, Paulo Vi, Penha, Pirajá, Pompeia, Primeiro de Maio, Providencia, Renascença, Ribeiro de Abreu, Sagrada Família, Santa Cruz, Santa Efigênia, São Bernardo, São Gabriel, São Gonçalo, São Marcos, São Paulo, Saudade, Silveira, Solimões, Suzana, Tupi A, Tupi B, União, Vera Cruz, Vila Minaslândia, Vila Ouro Minas, Vila Primeiro de Maio, Vila São Gabriel, Vila São Paulo e Vila Suzana I;