Um caminhoneiro de Petrolina (PE), que passava pela BR-381 no momento em que o ônibus com torcedores do Corinthians bateu em um barranco e tombou, disse ter visto o motorista do veículo ser arremessado com o impacto da batida.
O caminhoneiro Breno Marques, que transportava uma carga de melancia até São Paulo, disse ter sido avisado por outros caminhoneiros que um ônibus descia a rodovia em alta velocidade.
“O caminhoneiro chamou no rádio e falou: o ônibus está descendo aí sem freio ou acelerado demais”, contou.
Ele viu que iria tombar quando passou por mim. Eu dei farol para ele reduzir e ele se desesperou e jogou para o barranco. E foi arremessado, voou como se fosse um carrinho de brinquedo
O acidente aconteceu durante a madrugada deste domingo (20), quando o ônibus com os torcedores do Corinthians seguia sentido São Paulo, pela rodovia Fernão Dias, após deixar a capital mineira. Na altura do km 525, os bombeiros disse aos bombeiros que ficou sem freios, em uma curva, quando bateu em um barranco e tombou. Algumas vítimas ficaram presas às ferragens.
A identificação das vítimas ainda não foi possível pois, segundo os bombeiros, os envolvidos no acidente não estavam portando documentos. As outras 27 pessoas feridas foram levadas para hospitais municipais de Betim e Oliveira, HMC de Contagem e João XXIII. A maior concentração de vítimas foi para o HMC de Contagem.