Ouvindo...

Corpos das vítimas do acidente com ônibus do Corinthians são liberados do IML

O clube paulista vai oferecer suporte financeiro às famílias que sofreram com o acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20)

Sete pessoas morreram no acidente na madrugada deste domingo

Os corpos das sete vítimas do acidente envolvendo o ônibus que levava torcedores do Corinthians foram liberados para o Instituto Médico Legal (IML) na noite deste domingo (20), conforme Jenifer Freisleben, advogada responsável pelos trâmites legais do caso.

Conforme confirmado pelo assessor de Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians, Anderson Araújo, o clube paulista vai oferecer suporte financeiro às famílias que sofreram com o acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), arcando com o translado dos corpos, custos de funeral e ajuda aos feridos para retornar a São Paulo.

Torcedores que morreram no acidente:

  • Allan Aguiar, também de Pindamonhangaba (SP)

  • Hamilton Rogério dos Santos, de Pindamonhangaba (SP)

  • Wandrey Francisco, de São José dos Campos (SP)

  • Renan Wellington Barbosa, de Taubaté (SP) (Confirmado à Itatiaia por parentes)

  • Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté (SP) (Confirmado por parentes)

  • Vanderlei Rosielton Henrique Simão, 41 anos, de Pindamonhangaba (SP) (confirmado por parentes)

  • José Antônio da Silva, idade não revelada, de Taubaté (SP)

Algumas das vítimas pertenciam à torcida organizada Gaviões da Fiel (Sessão Vale do Paraíba) e Coringão Chopp. Ao todo 43 pessoas estavam no coletivo, além dos 7 mortos, outras 27 pessoas ficaram feridas, dois estão em estado grave.

Situação dos feridos

A Prefeitura de Betim atualizou a situação dos feridos no acidente envolvendo o ônibus que levava torcedores do Corinthians que deixou ao menos sete pessoas mortas na madrugada deste domingo (20).

Segundo informações, 17 vítimas foram encaminhadas para o Hospital Público Regional, sete para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, e uma para a UPA Teresópolis.

Hospital Público Regional

Dos 17 feridos encaminhados para o Hospital Regional, sete receberam alta e outra optou por deixar o local por conta do quadro leve. Um paciente está em estado grave e os demais apresentam quadro estável. As vítimas internadas seguem sob cuidados médicos.

UPA Norte

Dos sete feridos, seis receberam alta, enquanto uma pessoa segue em observação com quadro estável e a última foi transferida para o Hospital Regional para exames complementares, também com estado estável. Nenhuma vítima do acidente segue internado na unidade

UPA Teresópolis

A única vítima encaminhada para a UPA Teresópolis foi transferida para o Hospital Regional para passar por exames complementares com quadro estável.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.