Os corpos das sete vítimas do acidente envolvendo o ônibus que levava torcedores do Corinthians foram liberados para o Instituto Médico Legal (IML) na noite deste domingo (20), conforme Jenifer Freisleben, advogada responsável pelos trâmites legais do caso.
Conforme confirmado pelo assessor de Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians, Anderson Araújo, o clube paulista vai oferecer suporte financeiro às famílias que sofreram com o acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), arcando com o translado dos corpos, custos de funeral e ajuda aos feridos para retornar a São Paulo.
Torcedores que morreram no acidente:
Allan Aguiar, também de Pindamonhangaba (SP)
Hamilton Rogério dos Santos, de Pindamonhangaba (SP)
Wandrey Francisco, de São José dos Campos (SP)
Renan Wellington Barbosa, de Taubaté (SP) (Confirmado à Itatiaia por parentes)
Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté (SP) (Confirmado por parentes)
Vanderlei Rosielton Henrique Simão, 41 anos, de Pindamonhangaba (SP) (confirmado por parentes)
José Antônio da Silva, idade não revelada, de Taubaté (SP)
Algumas das vítimas pertenciam à torcida organizada
Situação dos feridos
A Prefeitura de Betim atualizou a situação dos feridos no acidente envolvendo o ônibus que levava torcedores do Corinthians que deixou ao menos sete pessoas mortas na madrugada deste domingo (20).
Segundo informações, 17 vítimas foram encaminhadas para o Hospital Público Regional, sete para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, e uma para a UPA Teresópolis.
Hospital Público Regional
Dos 17 feridos encaminhados para o Hospital Regional, sete receberam alta e outra optou por deixar o local por conta do quadro leve. Um paciente está em estado grave e os demais apresentam quadro estável. As vítimas internadas seguem sob cuidados médicos.
UPA Norte
Dos sete feridos, seis receberam alta, enquanto uma pessoa segue em observação com quadro estável e a última foi transferida para o Hospital Regional para exames complementares, também com estado estável. Nenhuma vítima do acidente segue internado na unidade
UPA Teresópolis
A única vítima encaminhada para a UPA Teresópolis foi transferida para o Hospital Regional para passar por exames complementares com quadro estável.