Ouvindo...

Suspeito de executar humorista em Minas vai à polícia, tem armas apreendidas e é liberado

O investigado pela morte foi à delegacia acompanhando de um advogado e, por não estar mais em flagrante, foi liberado

Thiago Brito era humorista, influenciador e comerciante

O comerciante de 42 anos, suspeito de executar o humorista Tiago Brito, de 36, dentro de uma farmácia em Ipatinga, no Vale do Aço, se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado, prestou depoimento sobre o assassinato e foi liberado na tarde desta quinta-feira (17).

Conforme a Itatiaia vinha acompanhando, Tiago foi morto na tarde desta terça-feira (15) no bairro Bom Jardim. Ele foi morto dentro da farmácia de sua propriedade pelo suspeito que invadiu o local com uma pistola calibre 380 e, depois de uma rápida discussão, entrou em uma luta corporal e disparou contra a vítima, que morreu no local.

Leia também:

O acusado fugiu do local e foi visto seguindo sentido a Caratinga. Ele se encontrava foragido até a esta manhã, quando procurou a delegacia e prestou depoimento às equipes de homicídios. Como não estava mais em flagrante e não há nenhuma ordem de prisão expedido pela Justiça, ele foi liberado.

O corpo do humorista foi sepultado no fim da tarde desta quarta-feira (16) no Cemitério Paixão da Paz, em Ipatinga.

Amigos e família

O amigo da vítima, Felipe Toré, falou à Itatiaia sobre o sentimento diante da perda.

“O dia está cinzento, estamos sepultando um amigo. Chegamos ontem no local e vimos uma covardia, uma brutalidade que foi feita. As pessoas estão esquecendo o que é o amor. O sentimento nosso hoje é de que seja feita a justiça”, relata.

O artista contou que Tiago era uma pessoa que se importava em fazer o bem, principalmente com as crianças.

“Ele pintou uma ‘amarelinha’ na porta da farmácia para que as crianças brincassem quando passassem por lá. Ele dizia que era mais famoso que o Patati e o Patatá porque tinha essa alegria com as crianças”, completa.

“A lembrança que fica é de a gente acordar todos os dias e trabalhar, ir para a luta e ele falava com a gente: ‘em meio às dores, as lutas e as dificuldades do dia-a-dia, persevere, irmão’. Ele foi para a luta e se dedicou porque mostrou que vale a pena trabalhar, ele deixou esse legado para nós”, lamenta, emocionado.

Relembre o caso

O humorista e influenciador digital Tiago Brito foi morto a tiros dentro de uma farmácia em Ipatinga, no Vale do Aço, na tarde desta terça-feira (15). Ele era dono do estabelecimento que fica no bairro Bom Jardim e foi executado com vários tiros.

De acordo com as informações preliminares da Polícia Militar, o suspeito chegou em um Toyota Corolla prata e entrou na farmácia de Tiago, indo em direção ao humorista e dando vários tiros na vítima. Câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito entra no local logo depois de Tiago. Eles começam a discutir e, na sequência, o autor faz vários disparos na direção da vítima, que chega a se agarrar na perna do suspeito. O homem se desvencilha, sai da loja, entra no carro e foge em sequência.

Horas antes, Tiago fez uma publicação no Instagram sugerindo que um comerciante da região de Ipatinga teria sido flagrado traindo a esposa. Essa “fofoca” teria sido o estopim para o assassinato do humorista.

Quem era Tiago Brito?

Tiago Rodrigues de Oliveira Brito tinha 36 anos, era casado e pai de dois filhos, um deles com apenas 2 anos de idade. Antes de abrir uma farmácia e fazer marketing nas redes sociais, Tiago já tinha trabalhado por 10 anos como vigilante do Itaú na cidade de Ponte Nova (MG), além de ter sido estoquista de farmácia e pizzaiolo.

Em entrevista concedida em janeiro ao podcast Na Mesa, Tiago falou sobre sua trajetória como influencer e como empresário. Ele conta que começou a gravar vídeos usando roupas femininas para divulgar produtos da loja da esposa.

“Eu me vestia de noiva como uma forma de chamar atenção. É uma forma de marketing. Nada melhor do que um homem de 1,8 metro de altura usando vestido de noiva para chamar a atenção.”

Prisão decretada

A Justiça da Comarca de Ipatinga, no Vale do Aço, decretou a prisão do comerciante de 42 ano acusado de matar a tiros o humorista Tiago Rodrigues de Brito, de 36.

No final da tarde desta quinta, atendendo a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da PC, o juiz João Paulo Júnior, titular da Vara de Execuções Penais Precatório Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, decretou a prisão preventiva do atirado, que neste momento está sendo procurado pela polícia.

Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.