Ouvindo...

Polícia apreende 42 aves que seriam vendidas para rinha na BR-265, em Minas

Os galos estavam amarrados, mutilados e com as cabeças cobertas em um local pequeno, privados das necessidades básicas

Foi imposta uma multa no valor de mais de R$ 63,4 mil para cada um dos envolvidos

As policias Militar Rodoviária (PMR) e Militar de Meio Ambiente apreenderam nesta quarta-feira (16) 42 aves, entre galos da Índia e galinhas, durante ação na BR-265 em São Joao del-Rei, no Campo das Vertentes.

De acordo com as corporações, um veículo conduzido por um idoso de 69 anos foi parado na rodovia e, após fiscalização, os policiais encontraram as aves na carroceria da caminhonete, sendo transportadas de forma irregular, caracterizando situação de maus-tratos.

Os galos estavam amarrados, mutilados e com as cabeças cobertas em um local pequeno, sem espaço para se mexer, privados de suas necessidades básicas. Além do idoso, um outro homem, de 42 anos, também estava no veículo

Questionado sobre o caso, o motorista admitiu ter uma criação de galos e disse que os vendia para reprodução e para rinhas. Foi imposta uma multa no valor de mais de R$ 63,4 mil para cada um dos envolvidos. Os galos resgatados foram levados para um projeto de Ressocialização e Reintrodução de Galos Combatentes no Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG).

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.