O metrô de Belo Horizonte parou de funcionar na manhã desta terça-feira (15) devido à
“Como foi geral, a gente imagina que não seja um problema interno, e sim o problema voltado para o lado da Cemig. Acabou de acontecer, a gente não sabe se vai voltar agora ou daqui a um tempo. Quem precisar desembarcar, para a questão de passagem, pode aguardar do lado de fora que a gente vai ver o que a gente consegue fazer para todo mundo”, avisa o agente.
Os usuários reclamam da situação e relembram que, por ser feriado municipal, também existe uma menor oferta de ônibus, e por isso os passageiros dependem do metrô de Belo Horizonte. É o caso de Noélia, operadora de caixa de 20 anos, que precisou ligar no serviço para explicar a situação.
“Já aconteceu várias vezes, não é a primeira vez que isso acontece. Infelizmente a gente está sujeito a tudo, estou indignada. Como que a gente faz para chegar no trabalho e justificar. Acaba que a gente chega atrasado, chefe não quer saber, gerente não quer saber, acaba que prejudica. Agora vou sentar, esperar e chegar atrasada”.
A Itatiaia procurou a Cemig, que afirmou estar trabalhando para reestabelecer a energia. O Metrô de BH informou que está apurando a situação.
Atualização 9h20: a energia voltou a funcionar por volta das 9h e o metrô começou processo de normalização.