Uma casa de luxo construída em um terreno de 450m² na favela da Rocinha, Zona sul do Rio de Janeiro, com escorregador e piscina com cascata foi demolida por agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) na manhã desta quarta-feira (9).
Segundo o órgão, a construção foi realizada de forma irregular, sem nenhum acompanhamento de profissionais, o que poderia trazer risco para moradores da região pelo risco de desabamento da estrutura. A ação de demolir o imóvel tem objetivo de evitar tragédias e conter a ‘desordem na cidade’.
No local foram encontrados sacos de carvão, garrafas de bebidas alcoólicas vazias e uma churrasqueira, que indicavam que a área de lazer já estava sendo utilizada antes mesmo do fim das obras, que construíram outros dois andares, também de forma irregular.
De acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, os materiais pesados utilizados na construção traziam riscos de desabamento, podendo atingir imóveis vizinhos.
Engenheiros que estiveram no local avaliaram o imóvel em cerca de R$ 1 milhão. O proprietário não foi encontrado pelos agentes.