Está no Instituto Médico Legal (IML) o corpo de um jovem, de 26 anos, morto a tiros na noite desse domingo (6) na porta da casa da tia, no bairro São Pedro, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A motivação seria o atropelamento de um cachorro, poucos minutos antes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava com a tia e o primo, dentro de um veículo modelo Fox. Pouco antes de chegarem à casa da tia, o motorista do carro teria atropelado um cachorro vira-lata.
Tempo depois, já em casa, a tia ouviu o barulho de disparos de arma de fogo e quando saiu para ver o que era, viu o sobrinho caído ao chão, já ferido.
Segundo primo da vítima que morreu, um homem em uma motocicleta, usando roupas escuras e capacete branco, parou em frente à residência e perguntou qual dos dois jovens tinha atropelado o cão. Antes da resposta, o suspeito atirou, ferindo apenas a vítima.
Ele foi socorrido para o Hospital São Judas Tadeu em Neves, e morreu ao dar entrada no bloco cirúrgico. A perícia da Polícia Civil encontrou mais de dez cápsulas de pistola no local do crime.
Câmeras de segurança flagraram a ação e vão ajudar na identificação do autor do crime, que ainda não foi localizado ou preso.