Ouvindo...

Jovem é morto a tiros por causa de atropelamento de cachorro vira-lata na Grande BH

Crime ocorreu na noite desse domingo (6) no bairro São Pedro, em Ribeirão das Neves

Crime ocorreu na rua Maria da Conceição G. Ferreira, no bairro São Pedro

Está no Instituto Médico Legal (IML) o corpo de um jovem, de 26 anos, morto a tiros na noite desse domingo (6) na porta da casa da tia, no bairro São Pedro, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A motivação seria o atropelamento de um cachorro, poucos minutos antes.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava com a tia e o primo, dentro de um veículo modelo Fox. Pouco antes de chegarem à casa da tia, o motorista do carro teria atropelado um cachorro vira-lata.

Tempo depois, já em casa, a tia ouviu o barulho de disparos de arma de fogo e quando saiu para ver o que era, viu o sobrinho caído ao chão, já ferido.

Segundo primo da vítima que morreu, um homem em uma motocicleta, usando roupas escuras e capacete branco, parou em frente à residência e perguntou qual dos dois jovens tinha atropelado o cão. Antes da resposta, o suspeito atirou, ferindo apenas a vítima.

Ele foi socorrido para o Hospital São Judas Tadeu em Neves, e morreu ao dar entrada no bloco cirúrgico. A perícia da Polícia Civil encontrou mais de dez cápsulas de pistola no local do crime.

Câmeras de segurança flagraram a ação e vão ajudar na identificação do autor do crime, que ainda não foi localizado ou preso.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”