Ouvindo...

Divinópolis confirma primeira morte por febre maculosa

A vítima, um homem de 77 anos, morreu no dia 25 de julho e a causa do óbito foi confirmado nesta segunda (7)

Esta foi a sexta morte confirmada por febre maculosa em Minas

A Prefeitura de Divinópolis, no Oeste de Minas Gerais, confirmou nesta segunda-feira (7) a primeira morte por febre maculosa na cidade. A vitima foi um homem, de 77 anos de idade, que teve o início de seus sintomas no dia 23 de julho.

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, a morte foi dia 25 de julho, mas confirmação da causa só veio hoje. Esta foi a sexta morte confirmada em Minas por febre maculosa.

Antes dessa, Minas Gerais havia confirmado cinco mortes por febre maculosa: dois homens que morreram em Manhuaçu, um homem e uma mulher que morreram em Conselheiro Lafaiete e um morador de Ipaba.

O que é febre maculosa?

A febre maculosa é uma doença infecciosa, febril aguda e de gravidade variável. Ela pode variar desde as formas clínicas leves e atípicas até formas graves, com elevada taxa de letalidade. A febre maculosa é causada por uma bactéria do gênero Rickettsia, transmitida pela picada do carrapato. Saiba mais.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.