Ouvindo...

Agência de turismo cancela viagens por luto de universitário morto por causa de vira-lata atropelado

O estudante de turismo Gabriel Ângelo Oliveira Araújo, 26 anos, não dirigia o carro e voltava de tarde em família

Jovem estudava turismo; familiares estão revoltados

A agência de turismo Mar e Sol publicou uma nota de pesar pela morte do estudante Gabriel Ângelo Oliveira Araújo, 26 anos, que era funcionário da empresa. O jovem foi assassinado por um motociclista à queima-roupa, no bairro São Pedro, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (6).

“A empresa está de luto e, em respeito à memória do Gabriel, não haverá viagens hoje”, informou por meio de nota publicada nesta segunda-feira (7). Representantes da agência ainda definiram o jovem como “uma pessoa sensacional, cujo carisma e positividade conquistavam a todos por onde passava.” confira abaixo a nota completa:

A revolta toma conta dos familiares e amigos de Gabriel. O companheiro da vítima disse à reportagem da Itatiaia que essa é uma perda “imensurável”. “Ele era luz, cheio de vida, trabalhador, alegre”, lamentou.

O que aconteceu

Nesse domingo (6), Gabriel teria passado um dia em uma cavalgada com a família. De acordo com o relato de familiares à Polícia Militar (PM), no carro, modelo Fox, estavam: Gabriel, o primo dele, a tia dele e um amigo que conduzia o veículo.

Segundo a versão de uma das testemunhas, em determinado momento, quando eles já se aproximavam da casa da tia, um cachorro passou na frente do veículo e acabou sendo atropelado. A testemunha disse que o animal saiu correndo mancando.

Pouco tempo depois, o amigo de Gabriel estacionou na rua Maria da Conceição Ferreira e desceu para verificar a frente do veículo.

Foi então que o motociclista, que vestia roupas escuras e capacete branco, se aproximou do carro e perguntou qual dos dois jovens tinha atropelado o cão. Antes da resposta, o criminoso atirou e acertou Gabriel. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime.

O jovem foi socorrido para o Hospital São Judas Tadeu em Neves e morreu ao dar entrada no bloco cirúrgico. A perícia da Polícia Civil encontrou mais de dez cápsulas de pistola no local do crime.

Suspeito identificado

Segundo fontes da Itatiaia, um suspeito foi identificado e seria um agente penitenciário de São Paulo, suspenso por problemas psicológicos. A polícia foi até a casa dele e encontrou a moto e arma. O suspeito disse que vai se entregar na companhia do advogado.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Marcello atuou na assessoria de imprensa do Conselho Regional de Psicologia. Atualmente, é editor da equipe de redes sociais da Itatiaia. Atento às novidades, Marcello é um entusiasta das tecnologias e apaixonado por redes sociais.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.