Um fazendeiro de 66 anos foi sequestrado enquanto fazia uma caminhada, nessa quarta-feira (02), em São José da Safira, no Leste de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi amarrada, amordaçada e constantemente ameaçada com uma arma de fogo.
Segundo a corporação, dois homens que seriam da cidade de Serro (ES) teriam abordado o idoso durante a caminhada e cometido o crime.
Conforme a polícia, a vítima disse que os bandidos sabiam que ela possuía dinheiro e foram até a casa dela, onde roubaram 15 mil reais em PIX, aproximadamente R$ 56 mil em espécie, aproximadamente 305g de ouro e 4,8 kg em pedra turmalina verde, rosa e azul, tendo fugido em um carro de luxo.
Após o roubo, os criminosos colocaram o idoso no carro e o abandonaram amarrado e amordaçado em uma estrada vicinal de Frei Inocêncio (MG). Após 40 minutos, o idoso conseguiu se arrastar até um local onde conseguiu pedir ajuda.
Os militares começaram as buscas pelos sequestradores que foram encontrados na cidade de Aimorés (MG). A dupla foi perseguida por alguns minutos.
Os bandidos ainda tentaram continuar a fuga a pé, mas um deles foi detido nas imediações do aeroporto de Baixo Guandu (ES). Um dos criminosos tentou se esconder em uma mata próxima ao aeroporto, mas com a ajuda da Polícia Militar do Espírito Santo, um drone e um helicóptero, o homem foi preso.
Os criminosos foram levados para a delegacia de Governador Valadares (MG). Os materiais roubados da vítima foram recuperados.
A PM apreendeu três armas de fogo, munições e dois rádios comunicadores, um bloqueador de sinal e ferramentas diversas, como um pé de cabra e uma furadeira.