A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta terça-feira (1º) um homem de 37 anos suspeito de diversos crimes sexuais contra crianças e adolescentes, além de produção e posse de pornografia infantil. Os crimes foram registrados em Montalvânia, no Norte do estado e as investigações começaram após uma vítima denunciar ter sido abusada por ele.
Segundo apurado pela polícia, o homem se aproximava de famílias em grave vulnerabilidade social e oferecia presentes e suporte financeiro, ganhando a confiança das jovens e das famílias. Em seguida, convidada as crianças para festas em sua casa, onde embriagava e abusava das meninas alcoolizadas ou drogas enquanto filmava os crimes.
De acordo com o delegado Theles Bustorff, uma vítima contou ter sofrido abusos depois de perder a consciência após ser dopada com remédios. Ela passou a recusar os convites para as festas, mas o suspeito ameaçava divulgar os vídeos dos abusos para ‘todos saberem o que eles faziam’.
O investigado abusava psicologicamente das vítimas, afirmando que sofria depressão e tinha o desejo de se matar para convencer as jovens de que os abusos eram, na realidade, algo ‘normal’.
Nesta quarta-feira (2), os policias cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do homem e apreenderam documentos e equipamentos com conteúdos que irão colaborar na investigação do crime.