Ouvindo...

Ingressos distribuídos por prefeitura em Minas são vendidos por até R$ 60 na internet

Entradas para a Feira da Paz de Varginha foram trocados por 1kg de alimento não perecível; evento terá shows de Eduardo Costa, Diego e Victor Hugo, e João Bosco e Vinícius

Moradores da região de Varginha, no Sul de Minas, foram flagrados tentando vender ingressos de uma festa local que foram distribuídos gratuitamente. A prefeitura precisou publicar uma nota nas redes sociais para alertar que os ingressos não podem ser vendidos.

A 28ª Feira da Paz, que acontece entre os dias 4 e 6 de agosto, vai contar com shows dos sertanejos Eduardo Costa, Diego e Victor Hugo, e João Bosco e Vinícius. Cada ingresso para a festa foi trocado por 1kg de alimento não perecível, e o único ingresso vendido oficialmente é o do camarote com direito a open bar.

Em vários grupos no Facebook, moradores da região de Varginha anunciam publicamente a venda dos ingressos, que vêm com a frase “Venda Proibida” impressa em caixa alta. Enquanto algumas pessoas questionam a venda de entradas que foram distribuídas de graça, outras perguntam o valor e até fazem propostas pelas entradas.

Em nota, a Prefeitura de Varginha alertou que a venda dos ingressos é proibida e que vai fiscalizar as entradas apresentadas na Feira da Paz para identificar possíveis ingressos falsificados. De acordo com o executivo, quem for flagrado vendendo entradas falsas pode ser acusado de falsificação de documento público. Se condenado, o acusado pode pegar até 6 anos de prisão e multa.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais