Um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas dentro de um hotel no Centro de Belo Horizonte na noite dessa terça-feira (1º).
O suspeito, que morava na rua dos Carijós, 454, há cerca de três anos, foi alvo de uma denúncia anônima. A polícia foi até o quarto do homem, que demorou para abrir a porta, deixando escapar ruídos de sacolas sendo amarradas e de gavetas sendo fechadas.
Após abrir a porta, os policiais fizeram uma busca no local, ouvindo o suspeito que nada de ilícito seria encontrado. Porém, no guarda-roupa do quarto, os policiais encontraram materiais para dolagem de entorpecentes, assim como facas, balanças, relógios importados e mais de oito mil reais em dinheiro vivo.
Continuando as buscas, no forro de gesso do banheiro, os militares descobriram cerca de um quilo de maconha, distribuído em porções prontas para o consumo.
Após a descoberta das drogas, o suspeito confessou ser dono dos materiais, e ainda disse que só abriu a porta do apartamento para as guarnições policiais porque achava que não seria descoberto.
Disse, ainda, que a denúncia partiu de um desafeto seu, que o estaria devendo e não queria pagar.
O homem e os materiais foram levados para a delegacia de plantão da Polícia Civil