Funcionários de uma empresa de produtos agrícolas foram rendidos por criminosos armados na madrugada dessa quinta-feira (27) na zona rural de Uberaba, em Uberaba.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 21h30, um funcionário relatou que houve uma falta de energia. O problema foi solucionado. Mas, por volta de 23h30, ocorreu um novo apagão.
No mesmo horário, os vigilantes foram rendidos por cinco homens. Todos usavam capuz, roupa preta e eestavam armados com submetralhadoras, fuzis e pistolas. Eles teriam dito:“não olhem para gente, olhem para baixo, não reajam senão matamos vocês”.
Uma das vítimas contou que foi obrigado a realizar a ronda, como faz durante à noite, usando a motocicleta da empresa de segurança. Depois disso, os infratores entraram na empresa pelos fundos com dois caminhões carroceria, tipo baú.
Às 00h25min, outros 31 funcionários da empresa foram tomados de reféns. Parte das vítimas foi trancada no refeitório e outras usadas para carregarem a carga de posse dos criminosos.
Conforme a polícia, bandidos roubaram cerca 37 toneladas de inseticida altacor. A carga foi levada em três caminhões e duas caminhonetes.
Após a subtração da carga, às 4h40, parte dos criminosos fugiram. Cerca de 10 bandidos permaneceram no local até que o grupo ganhasse tempo para escapar. Depois disso, os funcionários foram liberados.
O valor da carga não foi estimado no boletim de ocorrência.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que instaurou inquérito para apurar o roubo. “Até o momento não houve prisão de possíveis envolvidos”, disse.